Em cerimônia de premiação foram classificados os vencedores do Prêmio União Química de incentivo à pesquisa em Anestesiologia

Palácio dos Cedros, em São Paulo, onde aconteceu a Cerimônia de Premiação da 1ª edição do Prêmio União Química, em 30/11/2021.

Em evento presencial realizado no dia 30 de novembro, no Palácio dos Cedros, em São Paulo, os 5 finalistas do Prêmio União Química, na 2ª fase de avaliações, apresentaram os seus estudos à comissão científica julgadora formada pelos seguintes especialistas:

  • Dr. Marcos Antonio Costa de Albuquerque: Mestre e Doutor em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Sergipe, Professor e Orientador do Programa de Pós-Graduação em Gestão e Inovação em Saúde da Universidade Federal de Sergipe e Diretor vice-presidente da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA).
  • Dra. Norma Sueli Pinheiro Módolo: Professora titular e responsável pelo Centro de Ensino e Treinamento da Faculdade de Medicina de Botucatu da Universidade Estadual Paulista e Membro da comissão permanente de educação continuada da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA).
  • Dr. Eric Benedet Lineburger: Doutor e Mestre em Anestesiologia pela Faculdade de Medicina de Botucatu da Universidade Estadual Paulista e Supervisor do Programa de Residência Médica em Anestesiologia do Hospital São José de Criciúma, Santa Catarina.

Foram meses de empenho por parte de todos os participantes do Prêmio, que dedicaram tempo tão precioso para desenvolver pesquisas científicas de alto nível e ajudaram a trazer luz sobre diversos temas relevantes da Anestesiologia.

Após apresentação oral dos trabalhos e avaliação final da comissão, durante a cerimônia de encerramento, foram anunciados os 3 vencedores desta 1ª edição do Prêmio União Química de incentivo à pesquisa em Anestesiologia!

E chegou o momento de conhecer um pouco mais cada um dos autores classificados em 1º, 2º e 3º lugares e sobre os respectivos estudos vencedores.

Mais uma vez, parabenizamos a todos e agradecemos pela participação e pelo cuidado presente em cada um dos projetos.

Conhecendo mais sobre os vencedores, seus estudos e prêmios  

Dos 5 finalistas, 3 chegaram ao pódio. Foram eles:

1º lugar: Louise Piva Penteado

Graduada em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Louise cursa o 2º ano de especialização em Anestesiologia pela SBA no CET SANE, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Ela conquistou o prêmio de 1º lugar com o tema “Sustentabilidade e anestesia inalatória: desenvolvendo nossa responsabilidade ambiental”, na trilha 2 – Qualidade e segurança. Louise ganhou um troféu e apoio para participar, em 2022, do Congresso Americano de Anestesiologia (ASA), em New Orleans, Estados Unidos.

Louise Piva Penteado (à esquerda), ganhadora em 1º lugar do Prêmio União Química, recebeu troféu e voucher para participação no ASA 2022, entregues pelo Dr. Miguel Giudicissi Filho (à direita), Diretor Médico Científico da União Química.

E para você sentir um pouco a emoção e a garra da vencedora em 1º lugar do Prêmio União Química, veja o depoimento dela gravado logo após o anúncio dos ganhadores:

2º lugar: Lucas Ferreira Gomes Pereira

Lucas é graduado em Medicina pelo Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), Rio de Janeiro. Além disso, cursa o 2º ano de especialização em Anestesiologia pela SBA no CET do Centro Médico de Campinas, em São Paulo.

Ele conquistou o 2º lugar no Prêmio União Química de incentivo à pesquisa em Anestesiologia com o tema “Infusão intraperitoneal de anestésicos locais em cirurgias bariátricas para redução da dor no pós-operatório imediato: uma revisão sistemática e metanálise”, da trilha 1 – Utilização de fármacos.

Como reconhecimento, Lucas ganhou apoio para participar do congresso Euroanaesthesia, em Milão, Itália, em 2022.

Lucas Ferreira Gomes Pereira (à esquerda), ganhador em 2º lugar do Prêmio União Química, recebeu voucher para participação do congresso Euroanaesthesia 2022, das mãos do Dr. Marcos Antonio Costa de Albuquerque (à direita), Diretor Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA).

3º lugar: Bárbara Helena Monteiro

Bárbara é graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Hoje, ela cursa o 3º ano de especialização pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) no Centro de Estudos e Treinamento (CET) da USP, São Paulo.

A profissional conquistou o 3º lugar com o tema: “Manejo anestésico em paciente submetido a transplante pulmonar bilateral como tratamento de falência respiratória refratária por COVID-19: série de casos”, na trilha 3 – Impacto em desfechos pós-operatórios.

Como prêmio, Bárbara irá ao Congresso Brasileiro de Anestesiologia (CBA), no Rio de Janeiro, Brasil, em 2022.

Bárbara Helena Monteiro (na tela, à direita), ganhadora em 3º lugar do Prêmio União Química, teve participação virtual no evento e foi representada pela Dra. Filomena Regina Barbosa Gomes Galas (à esquerda), do CET da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, que recebeu o voucher para participação no CBA 2022, das mãos do Dr. Augusto Key Karazawa Takaschima (central), Diretor Presidente da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA).

Leia também: Confira os dados estatísticos das inscrições do Prêmio União Química de incentivo à pesquisa em Anestesiologia

O que está por vir?

Se você participou este ano ou gostaria de participar futuramente do Prêmio União Química, fique atento. Em breve divulgaremos a próxima edição, que acontecerá em 2022, nas redes sociais e outros canais de comunicação do Prêmio.

E, novamente, agradecemos o interesse de tantos jovens médicos brilhantes, que se dedicam em realizar pesquisas científicas e que com certeza trarão bons frutos para a sua vida profissional e para o desenvolvimento da saúde no Brasil.

Pin It on Pinterest

Share This