Participação em pesquisa científica: Relato de um anestesiologista

Realizar um projeto científico ainda na época da residência ou de especialização em Anestesiologia pode trazer inúmeros benefícios para a sua jornada. Diversos profissionais, hoje líderes de opinião, tiveram suas carreiras impulsionadas por estudos científicos realizados nessa fase.

O Prêmio União Química convidou o Dr. Marcos Albuquerque, médico anestesiologista, diretor vice-presidente da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) e responsável pelo Centro de Ensino e Treinamento do Hospital da Universidade Federal de Sergipe, para compartilhar a experiência dele como pesquisador.

Desde o curso de medicina, o Dr. Marcos Albuquerque teve a oportunidade de participar de alguns estudos científicos. Sua especialização foi realizada no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco, onde teve a chance de entrar para a área acadêmica.

Se você quer conhecer a experiência desse anestesiologista como pesquisador, ouça agora mesmo este podcast

Como diretor vice-presidente da SBA, o Dr. Marcos Albuquerque é um grande incentivador dos jovens profissionais que querem vivenciar a área da pesquisa e ganhar o merecido reconhecimento profissional.

O Prêmio União Química de incentivo à pesquisa em Anestesiologia é uma iniciativa desenvolvida pela União Química, com o intuito de trazer mais visibilidade e reconhecimento para estudos da especialidade realizados por jovens médicos no Brasil e a SBA é uma grande apoiadora desse projeto pela sua relevância

Se assim como o Dr. Marcos, você também quer trilhar uma jornada de sucesso na área da anestesiologia, inicie desde cedo as suas experiências acadêmicas. O Prêmio União Química de incentivo à pesquisa em Anestesiologia é uma grande oportunidade para residentes e médicos em especialização inscreverem seus estudos e serem reconhecidos.

Os autores dos três estudos vencedores terão como prêmio a oportunidade de participar dos congressos mais importantes da anestesiologia que ocorrerão em 2022:

  • O primeiro colocado poderá participar do congresso anual da American Society Of Anesthesiologists (ASA) que acontecerá em New Orleans, nos Estados Unidos;
  • O segundo colocado terá a oportunidade de ir ao Euroanaesthesia, na Europa;
  • O terceiro colocado poderá acompanhar o Congresso Brasileiro de Anestesiologia (CBA).

Leia também: 4 passos para produzir um artigo científico de qualidade

Para enviar a sua pesquisa científica para avaliação, basta clicar aqui. Se você ainda não tem o seu projeto científico pronto, não tem problema! Garanta a sua pré-inscrição e você receberá conteúdos exclusivos que irão te ajudar no passo a passo do desenvolvimento do seu projeto, como videoaulas, e-books e infográficos. A pré-inscrição também pode ser realizada no site do Prêmio União Química.

Pin It on Pinterest

Share This